Entrevista com o criador do jogo Sir Lovelot



A entrevista de hoje será com o Sebastian, desenvolvedor e fundador da Pixel Games. O estúdio é  responsável por alguns títulos, dentre eles, o adorável Sir Lovelot. Inclusive tem uma análise dele aqui no blog, para acessá-la clique aqui.

Sir Lovelot é um adorável jogo de plataforma 2D feito em pixel art. Nele controlamos um cavaleiro que está a procura do amor ideal. Para alcançarmos esse objetivo teremos que superar muitos inimigos e uma quantidade razoável de armadilhas espalhadas pelo cenário.

A entrevista

Agradecemos ao Sebastian por ter cedido o seu tempo para responder as nossas perguntas.

RB - Quando o estúdio foi criado?

O estúdio foi fundado em 2020, mas tenho feito jogos desde 1982, de programador de quarto a produções AAA na Ubisoft.

RB - Qual a localização do estúdio?

Luxemburgo, Europa.

RB - O estúdio é formado por quantas pessoas?

A partir de agora, um funcionário fixo e 4-5 contratados regulares ao redor do mundo. A equipe permaneceu inalterada por vários anos (já trabalhávamos juntos antes da fundação do estúdio).

Conduza o Sir Lovelot até a torre da donzela



RB - Quais foram as inspirações para a criação do Sir Lovelot?

Eu diria Super Meat Boy e Ghosts n' Gobblins. O Ghost, com relação aos jogos antigos, é um dos meus preferidos.

O projeto nasceu durante uma Game Jam. Após o término dela, resolvemos transformá-lo em um  lançamento comercial, que acabou levando dois anos.

RB - A arte do jogo é linda. Você pretende lançar outros jogos com este mesmo estilo gráfico?

Obrigado. Acho que o estilo visual mudará um pouco a cada novo jogo. Meio que amadurece durante a produção e em seguida, torna-se intimamente ligado aquele projeto.

RB - Qual foi o maior desafio que você enfrentou ao fazer Sir Lovelot?

Houve alguns. Um dos principais era fazer com que o movimento parecesse certo e satisfatório. Passei  meses trabalhando, em tempo integral, apenas em física de movimento. 

Como é um jogo em pixel art, eu sentia que estava lutando constantemente contra o motor, a Unity neste caso, que acabou sendo um pesadelo, gerando muitos atrasos no projeto.

RB - Você poderia nos contar um pouco sobre os futuros projetos?

Donut Dodo será lançado em breve (em máquinas de arcade em dezembro, e outras plataformas em fevereiro). É um jogo de arcade genuíno, muito na veia de clássicos do fliperama no início dos anos 80, como Popeye e Donkey Kong. 


Plutonium Pirates é uma espécie de mistura entre Choplifter e o clássico jogo Thrust (1986).


Bobby Bombastic é mais uma aventura de ação lenta, que se concentra mais em exploração do que ação. Esse é talvez o jogo que mais se assemelha visualmente a Sir Lovelot. 


Plutonium Pirates e o Bobby Bombastic estão em desenvolvimento, sem uma data fixa de lançamento. Outros protótipos estão em desenvolvimento, mas ainda é muito cedo para falar algo sobre eles.

RB - O que o motiva a continuar criando jogos?

Tive realmente a sorte de testemunhar o nascimento dos videogames, como um todo, e de jogar Pac-Man e Space Invaders nos arcades quando criança. Mover pequenos sprites na tela e controlar suas ações foi uma experiência totalmente nova para mim.

Ter controle sobre o que se passava na  televisão era fascinante, quase que mágico. É difícil compreender isso hoje em dia e como tudo isso foi inovador na época.

Bem, este fascínio tem permanecido comigo desde então, transformando-se numa paixão que me manteve motivado todos os dias, e não consigo me imaginar fazendo qualquer outro trabalho na vida.

Mapa do jogo Sir Lovelot




RB - Qual conselho você daria para os desenvolvedores iniciantes?

Fazer jogos é uma aventura incrivelmente gratificante e criativa, mas apenas se você considerar que é um trabalho de amor. Se você fizer isso, vai aproveitar o passeio, e talvez até conseguir ganhar a vida com isso, pois sua paixão e a qualidade de seus projetos falarão por si.

Mas também é extremamente exigente, muitas vezes frustrante, às vezes solitário e sempre desafiante. Isso é frequentemente subestimado. Se você acha que tem determinação e vontade de ter sucesso, então vá em frente e aproveite a jornada. Boa sorte e os melhores votos a todos!

Trailer


Links do estúdio