Entrevista com os criadores do jogo Demons of Asteborg

A entrevista de hoje será com o pessoal do estúdio francês Neofid Studios. Eles são os responsáveis pelo incrível Demons of Asteborg. Publicamos recentemente uma análise sobre o jogo, se tiver interesse em saber o que achamos do game, clique aqui.

Demons of Asteborg é um jogo de plataforma e ação. O projeto seria lançado somente em cartucho físico (Mega Drive/Genesis) e no formato de rom para emuladores/cartões de memória.

Felizmente o game foi portado também para os computadores (Steam) e para o Nintendo Switch (versão que joguei). Possibilitando que outros jogadores que não possuem um Mega Drive, meu caso, possam ter acesso a essa épica aventura.



A entrevista

Agradecemos ao pessoal da Neofid Studios por ter cedido o seu tempo para responder as nossas perguntas.

RB - Quando o estúdio foi criado?

Neofid Studios (divisão de jogos) foi criado em fevereiro de 2021, mas a Neofid Technology existe desde 2009.

RB - Qual a localização do estúdio?

Estamos localizados em Manosque, uma comuna no sul da França.

RB - O estúdio é formado por quantas pessoas?

Atualmente somos cinco pessoas trabalhando para Neofid Studios em nossos escritórios (alguns são responsáveis ​​pelo transporte e comunicação, outros estão preparando os próximos projetos ...).

Mas trabalhamos regularmente com freelancers. 

RB - Quais foram as inspirações para a criação do Demons of Asteborg?

A primeira inspiração foi o Ghost n' Goblins. Também nos inspiramos no Castlevnia, até que que o nosso jogo encontrou o seu próprio caminho.

RB - Adorei os designs de personagens e criaturas. Conte-nos um pouco sobre o processo de criação do personagem.

Quase todos os nossos personagens foram desenhados por nosso pixel artist" GrisKnuckle ", nós normalmente demos a ele uma descrição dos personagens e ele então os trouxe à vida com suas habilidades de pixel art.




RB - O jogo foi criado no estilo gráfico do Sega Genesis (Megadrive). Pretendem lançar outros jogos com este mesmo estilo gráfico?

Sim, de fato, é um estilo de que gostamos muito e certamente permaneceremos nesse estilo em nossos jogos futuros.

RB - Qual foi o maior desafio que o estúdio enfrentou ao fazer o Demons of Asteborg?

Enquanto estávamos criando o jogo, percebemos que os 4 MB de espaço do cartucho não seriam suficientes. Nosso sistema de senha também estava se tornando um pouco obsoleto devido à quantidade de dados que tínhamos que salvar, então tivemos que configurar salvamentos, mas também um sistema de switch de banco para executar um cartucho de 15 MB em nosso bom e velho Megadrive.

RB - Vocês poderiam nos contar um pouco sobre os futuros projetos?

Ainda não, mas fique ligado, definitivamente estamos preparando algo.

RB - Qual conselho vocês dariam para os desenvolvedores iniciantes?

Seja ambicioso! Dois anos atrás não tínhamos habilidades de programação no Megadrive, mas graças à enorme quantidade de recursos disponíveis na internet pudemos aprender e lançar nosso primeiro jogo, tudo é possível!

Bohort e sua espada Ragnarok




RB -  Adorei jogar com Bohort e seu Espada Ragnarok. Existe a possibilidade de jogar com ele em um projeto futuro?

Bem, talvez em Demons of Asteborg haja uma maneira de jogar com ele em outros níveis, quem sabe?

Trailer

Links do estúdio

SiteTwitter | Steam