Entrevista com os criadores do jogo Demons of Asteborg
A entrevista de hoje será com o pessoal do estúdio francês
Neofid Studios. Eles são os responsáveis pelo incrível
Demons of Asteborg. Publicamos recentemente uma análise sobre o jogo,
se tiver interesse em saber o que achamos do game, clique
aqui.
Demons of Asteborg é um jogo de plataforma e ação. O projeto seria
lançado somente em cartucho físico (Mega Drive/Genesis) e no formato de
rom para emuladores/cartões de memória.
Felizmente o game foi portado também para os computadores (Steam) e para o
Nintendo Switch (versão que joguei). Possibilitando que outros jogadores que
não possuem um Mega Drive, meu caso, possam ter acesso a essa épica aventura.
A entrevista
Agradecemos ao pessoal da Neofid Studios por ter cedido o seu tempo
para responder as nossas perguntas.
RB - Quando o estúdio foi criado?
Neofid Studios (divisão de jogos) foi criado em fevereiro de 2021, mas
a Neofid Technology existe desde 2009.
RB - Qual a localização do estúdio?
Estamos localizados em Manosque, uma comuna no sul da França.
RB - O estúdio é formado por quantas pessoas?
Atualmente somos cinco pessoas trabalhando para Neofid Studios em
nossos escritórios (alguns são responsáveis pelo transporte e comunicação,
outros estão preparando os próximos projetos ...).
Mas trabalhamos regularmente com freelancers.
RB - Quais foram as inspirações para a criação do Demons of Asteborg?
A primeira inspiração foi o Ghost n' Goblins. Também nos inspiramos no
Castlevnia, até que que o nosso jogo encontrou o seu próprio caminho.
RB - Adorei os designs de personagens e criaturas. Conte-nos um pouco sobre
o processo de criação do personagem.
Quase todos os nossos personagens foram desenhados por nosso pixel artist"
GrisKnuckle ", nós normalmente demos a ele uma descrição dos personagens e ele
então os trouxe à vida com suas habilidades de pixel art.
RB - O jogo foi criado no estilo gráfico do Sega Genesis (Megadrive).
Pretendem lançar outros jogos com este mesmo estilo gráfico?
Sim, de fato, é um estilo de que gostamos muito e certamente permaneceremos
nesse estilo em nossos jogos futuros.
RB - Qual foi o maior desafio que o estúdio enfrentou ao fazer o
Demons of Asteborg?
Enquanto estávamos criando o jogo, percebemos que os 4 MB de espaço do
cartucho não seriam suficientes. Nosso sistema de senha também estava se
tornando um pouco obsoleto devido à quantidade de dados que tínhamos que
salvar, então tivemos que configurar salvamentos, mas também um sistema de
switch de banco para executar um cartucho de 15 MB em nosso bom e velho
Megadrive.
RB - Vocês poderiam nos contar um pouco sobre os futuros projetos?
Ainda não, mas fique ligado, definitivamente estamos preparando algo.
RB - Qual conselho vocês dariam para os desenvolvedores iniciantes?
Seja ambicioso! Dois anos atrás não tínhamos habilidades de programação no
Megadrive, mas graças à enorme quantidade de recursos disponíveis na internet
pudemos aprender e lançar nosso primeiro jogo, tudo é possível!
Bohort e sua espada Ragnarok
RB - Adorei jogar com Bohort e seu Espada Ragnarok. Existe a
possibilidade de jogar com ele em um projeto futuro?
Bem, talvez em Demons of Asteborg haja uma maneira de jogar com ele em outros
níveis, quem sabe?