Entrevista com os criadores do jogo A Hole New World



A entrevista de hoje será com o pessoal do estúdio espanhol Mad Gear Games. Eles são os responsáveis pelo jogo A Hole New World. Inclusive temos uma análise dele aqui no site, para ler basta clicar aqui.

A Hole New World é um jogo de ação e plataforma. O game foi desenvolvido levando em consideração a estética retrô de 8 bits, semelhante aos jogos da era NES. Nele controlamos o Mestre das Poções, que junto a sua aliada Fäy (uma fada), lutarão contra as terríveis criaturas do mundo invertido.

Trailer

Entrevista

RB - Quando o estúdio foi criado?

Mad Gear Games: a Mad Gear Games foi fundada em 21 de maio de 2015.

RB - Qual a localização do estúdio?

Mad Gear Games: o estúdio foi fundado em Cádiz na Espanha. Mas todos trabalhamos de casa e estamos espalhados pelo mundo.

RB - Quantas pessoas tem o estúdio?

Mad Gear Games: somos uma equipe de 4 pessoas. Daniel Pellicer está morando na Áustria, Miguel Murat está no Japão, Juanito Medina na Argentina e Juan Jesús Ligero na Espanha.

RB - Quais foram as inspirações para a criação do A Hole New World?

Mad Gear Games: nossas principais fontes de inspiração são os jogos de 8 e 16 bits. Principalmente as sagas clássicas que todos amamos: Megaman, Castlevania e Ghosts 'n Goblins.

RB - De onde surgiu a ideia de criar o mundo invertido?

Mad Gear Games: o projeto começou no Ludum Dare 30 Jam. O tema daquela edição era "Mundos Conectados" e pensamos como seria divertido um jogo onde existisse dois mundos invertidos, semelhantes a alguns Castlevania.

RB - O estilo artístico do jogo lembra os jogos do NES (8 bits). Vocês pretendem lançar outros títulos com esse mesmo estilo gráfico?

Mad Gear Games: queremos homenagear nossos sistemas favoritos. Então começamos com 8 bits (A Hole New Word), fomos para os 16 bits (Kemono Heroes) e estamos planejando ir ainda mais longe nos próximo jogos. Mas isso não significa que A Hole New World será o nosso último jogo de 8 bits.

RB - Qual foi o maior desafio que você enfrentou ao fazer A Hole New World?

Mad Gear Games: terminar o jogo. Queríamos continuar adicionando mais recursos e conteúdo, mas não teríamos terminado o jogo se tivéssemos continuado dessa forma.

RB - Você pode nos contar algo sobre os próximos projetos?

Mad Gear Games: isso é um segredo! ;) Mas podemos antecipar que depois do Kemono Heroes, trabalharemos em um jogo para homenagear a próxima geração de consoles (PSX, Saturn, N64).

RB - Se você tivesse um conselho para criadores de jogos independentes, qual seria?

Mad Gear Games: comece com um pequeno jogo.

Links importantes do estúdio:

Site | Steam | Twitter