Entrevista com os criadores do jogo Wind Peaks



A entrevista de hoje será com o pessoal do estúdio brasileiro Actoon Studio. Eles são os responsáveis pelo maravilhoso Wind Peaks.

Wind Peaks é um jogo do tipo Onde está o Wally? (Where's Wally) com visuais e história inspirados nas séries de animação “Hilda” e “Gravity Falls”. Ele está disponível no Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e Playstation 5.



A entrevista

RB - Quando o estúdio foi criado?

Actoon Studio (Felipe) -  Criamos o estúdio por volta de 2013, originalmente com o nome de Mental Lab. Em 2020 decidimos mudar para Actoon Studio, refletindo melhor a nova direção do estúdio.

RB - Qual a localização do estúdio?

Actoon Studio (Felipe) - Recife, Pernambuco.

RB - O estúdio é composto por quantas pessoas?

Actoon Studio (Felipe) - Somos eu, Hugo, Nay e vários freelancers.

RB - Em que momento da vida você (Felipe) ou o time passaram a criar jogos?

Actoon Studio (Felipe) - Surgiu quando um amigo me convidou para uma game jam em 2012 reacendendo uma faísca que tinha quando criança, desde então, venho me especializando cada vez mais.   

RB - Qual ou quais obras inspiraram o estúdio a criar o Wind Peaks?

Actoon Studio (Felipe) - Eu diria que foi as séries animadas Hilda e Gravity Falls, com o ambiente de floresta e coisas mágicas acontecendo.

RB - Qual o principal diferencial do Wind Peaks?

Actoon Studio (Felipe) - Acreditamos que a obra tem vários elementos que o torna único, o enredo contado por Cutscenes o gameplay de HOG (Hidden Object Game)  com elementos de puzzle entre outros elementos, porém recentemente Wind Peaks foi premiado pela GGC - Indie Blast 2020 Odessa como melhor arte (BEST ART). 

RB - Qual foi a maior dificuldade para lançar o Wind Peaks?

Actoon Studio (Felipe) - Nossa maior dificuldade foi desenvolver o projeto com a qualidade que pretendemos alcançar em um cronograma apertado, sendo realizado em home office durante a pandemia. 

RB - Que conselho você daria para um iniciante na área de desenvolvimento de jogos?

Actoon Studio (Felipe) - Comece pequeno reduzindo o escopo do seu jogo, foque nas coisas que você pode fazer para finalizá-lo.



RB - Na sua opinião, é possível viver de games?

Actoon Studio (Felipe) - Sim, mas você vai precisar de uma estrutura de suporte no início, porque os resultados geralmente não são imediatos.

RB - Pretendem lançar outros jogos no futuro?

Actoon Studio (Felipe) - Definitivamente sim, estamos trabalhando em um novo título nesse momento.

RB - O Wind Peaks terá uma continuação ou DLCs?

Actoon Studio (Felipe) - Wind Peaks terá uma segunda temporada em 2022, que virá no formato de um segundo jogo.

RB - Pretendem lançar outros jogos com esse mesmo estilo?

Actoon Studio (Felipe) - Sim, especialidade do Actoon Studio são jogos cartoonizados.

Trailer

Links do estúdio

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