Entrevista com os criadores do jogo Cupid Island



A entrevista de hoje será com o pessoal do estúdio Supernova Games. Eles sãos os responsáveis pelo fofo Cupid Island, que será lançado em breve para o PC. O estúdio brasileiro lançou recentemente a página oficial do game no Steam, para conhecer o projeto e colocá-lo na lista de desejos (wishlist), por favor, clique aqui.

Sobre o game

Bem-vindo a Cupid Island, um simulador de vida fofo sobre formar casais e nutrir seus relacionamentos. Como Cupido, você irá descobrir muitos casais diferentes e ajudar suas histórias de amor. Construa, customize e expanda sua ilha usando Amor, Alegria e Paixão produzidos pelos adoráveis moradores.


A entrevista

RB - Quando o estúdio foi criado?

Super Nova Games (Renan) - Nós lançamos jogos sob a marca Supernova Games desde 2015, mas a empresa só foi formalizada em 2016.

RB - Qual a localização do estúdio?

Super Nova Games (Renan) - Fortaleza, Ceará.

RB - O estúdio é composto por quantas pessoas?

Super Nova Games (Renan) - Atualmente temos 10 pessoas trabalhando no nosso projeto atual, que é o Cupid Island, mas esse tamanho escala de acordo com o projeto que estamos fazendo.

RB - Em que momento da vida você ou o time passaram a criar jogos?

Super Nova Games (Renan) - Eu comecei desde cedo, com 12 anos, onde construía jogos principalmente no RPG Maker. Mas fui aprender a programar e me profissionalizar na faculdade que fiz de ciência da computação, em 2009.

RB - Fale um pouco sobre o seu jogo.

Super Nova Games (Renan) - O Cupid Island é um simulador de fazenda fofo sobre formar casais e nutrir seus relacionamentos. Como Cupido, você irá descobrir muitos casais diferentes e ajudar suas histórias de amor. Construa, customize e expanda sua ilha usando Amor, Alegria e Paixão produzidos pelos adoráveis moradores.

RB - Qual o principal diferencial dele?

Super Nova Games (Renan) - O maior diferencial de outros simuladores de fazenda é que aqui você é um cupido e pode formar casais, que se tornarão moradores da sua Ilha Cupido.

RB - Quais as dificuldades que vocês estão enfrentando para lançar o game?

Super Nova Games (Renan) - Principalmente o marketing e divulgação. É muito difícil se destacar no mercado atual, altamente competitivo.

RB - Vocês pensam em lançar uma campanha de financiamento coletivo para ajudar no projeto?

Super Nova Games (Renan) - Não pretendemos.

RB - Quais conselhos você daria para um iniciante na área de desenvolvimento de jogos?

Super Nova Games (Renan) - Começar a fazer jogos agora mesmo, mesmo que suas habilidades não pareçam o suficiente. Durante a criação do jogo você vai aprendendo o que falta e assim será possível completar seu jogo.

RB - Na sua opinião, é possível viver de games?

Super Nova Games (Renan) - Sim, eu vivo de jogos de videogame lançados por mim desde 2016.

RB - Pretende lançar o seu jogo nos consoles? Quais?

Super Nova Games (Renan) - Sim, Nintendo Switch, Playstation 5 e XBox Series.

RB - Pretendem lançar outros jogos no futuro?

Super Nova Games (Renan) - Com certeza! Já estamos trabalhando em novos projetos!

Trailer do jogo

Links do estúdio