Entrevista com os criadores do jogo Primal Light



A entrevista de hoje será com o pessoal do estúdio Fat Gem. Eles são responsáveis pelo jogo Primal Light. Se você não conhece o game, indico a leitura da análise que fizemos dele, basta clicar aqui.

Primal Light é um jogo de ação e plataforma. Nele controlamos Korg, um jovem guerreiro que tem a missão de acabar com uma maldição que assola a sua vila.

Trailer

Entrevista

RB - Quando o estúdio foi criado?

Shane Sicienski: Fat Gem foi criado em 2019 por mim e pelo meu amigo Jeff Nixon. Fizemos o estúdio para publicar o Primal Light, um projeto apaixonante que estamos trabalhando a anos.

RB - Qual a atual localização do estúdio?

Shane Sicienski: eu estou em Portland, Oregon. Jeff está em Buffalo, Nova Iorque.

RB - O estúdio é composto por quantas pessoas?

Shane Sicienski: duas.

RB - Qual é a sua função no estúdio?

Shane Sicienski: eu faço a programação, Jeff faz a arte, os sons e a trilha sonora. E juntos colaboramos no design do jogo.

RB - Em que momento da sua vida você decidiu fazer games?

Shane Sicienski: me interessei por programação, como hobby, por volta de 2017. Em 2018 me dei conta que poderia começar a desenvolver jogos. Uma noite mostrei ao Jeff um clone de Zelda, que eu havia feito. Foi então que nós dois mergulhamos de cabeça no desenvolvimento de jogos.

RB - Qual a sua formação? Ela tem relação direta com o desenvolvimento de jogos?

Shane Sicienski: Jeff e eu estudamos na mesma escola, onde nos especializamos em desenho e pintura. As habilidades criativas aprendidas lá foram muito úteis. Na faculdade, Jeff estudou arte e música, eu estudei matemática. Depois disso, fiz um doutorado em filosofia.

RB - Quais foram as inspirações para a criação do Primal Light?

Shane Sicienski: Jeff e eu planejamos originalmente fazer um "Dark Souls 2D". Fomos inspirados por jogos que estavam por vir na época em que começamos o desenvolvimento (por exemplo, Death's Gambit, Blasphemous e Dead Cells). No entanto, eventualmente nos afastamos dessa visão. No meio do desenvolvimento, joguei Hollow Knight e isso se tornou uma grande inspiração para mim em termos de design de jogos.

RB - Qual o principal diferencial do seu jogo?

Shane Sicienski: Primal Light é um jogo de plataforma de ação linear, ao invés de um metroidvania. Isso ajuda a se destacar um pouco. 

RB - Quais dificuldades vocês enfrentaram no lançamento do projeto?

Shane Sicienski: o marketing é sempre a parte mais difícil, principalmente quando a equipe é pequena ou quando não há orçamento (ou experiência) para a aquisição de novos usuários.

RB - O Primal Light será lançado para os consoles?

Shane Sicienski: esperamos trabalhar com uma editora para colocar o jogo nos consoles, mas ainda não temos nenhuma notícia para compartilhar sobre isso.

RB - Pretendem lançar outros jogos?

Shane Sicienski: sim! Jeff está atualmente trabalhando com outro estúdio em um jogo chamado Kingdom Gun. Estou trabalhando em alguns projetos menores.

RB - Que conselho você daria para um iniciante na área de desenvolvimento de jogos?

Shane Sicienski: os tutoriais do YouTube são uma das melhores maneiras de aprender a desenvolver jogos. Tente concluir um projeto antes de passar para outro. Não tenha medo de fazer perguntas em fóruns de desenvolvedores de jogos online.

Links importantes do estúdio:

Site | Steam | Twitter