Análise - Castle Pals



Castle Pals é um jogo de plataforma com gráficos em pixel art, onde controlamos dois amigos que resolveram explorar um perigoso castelo.

As mecânicas são simples: derrotar os inimigos, superar os perigos e chegar até o final da fase. Se você conseguir fazer isso dentro do tempo estipulado, o jogador será recompensando com uma moeda.

Nós controlaremos dois personagens: uma menina (Kylee) e um menino (Owen). Durante a campanha, os personagens serão intercalados e poderemos experimentar o conjunto de habilidades de cada um. 

Kylee é habilidosa com as mãos, ela desfere socos simples, socos giratórios, voadoras e consegue esmagar inimigos pulando em cima deles.



Owen é diferente, sua habilidade especial é voar. Isso só é possível graças ao seu boné que possui uma hélice. Ele também consegue derrotar os inimigos pulando na cabeça deles. Ao meu ver, o foco desse personagem é a exploração.

O jogo tem 3 grandes atos e em cada um deles temos 12 níveis que deverão ser superados. As fases vão ficando cada vez mais difíceis, na medida que avançamos. Com certeza você morrerá muitas vezes, mas isso faz parte da jornada.

Com relação ao level design, as fases são simples e curtas. Algumas darão um pouco de trabalho, por conta da quantidade de armadilhas, mas nada que possa ser superado com treinamento e dedicação. Uma coisa importante a dizer, é que existem 3 pedras espalhadas pelos atos. Se você encontrar as três terá acesso a um ato extra.


A parte sonora é bacana, mas esquecível. Eu mesmo não lembro de nenhuma música do jogo, muito menos dos sons relacionados aos efeitos. Claro que o propósito do game é a diversão rápida e descompromissada, lembrando em muito um jogo de celular. Nisso ele acerta muito bem.

Eu curti o game e me diverti bastante. Minha maior reclamação é que deveria ter uma batalha contra um boss a cada ato. Infelizmente não é o caso. Quem sabe em uma continuação.

Vale a pena? Sim, o jogo é divertido, curto e pode ser concluído em pouco tempo. Para os fãs de conquistas ele é um prato cheio. Esta análise só foi possível graças a Ratalaika Games que gentilmente me disponibilizou uma cópia para avaliação do jogo, fica aqui o nosso agradecimento e confiança.