Análise - Gun Crazy

Rápido, curto e divertido.
   


Eis um game curto que me agradou muito durante o gameplay. Gun Crazy é um jogo de ação e tiro, desenvolvido pela Ritual Games e publicado pela Grab The Games.

O título não possui nenhum tipo de introdução, comum na maioria dos jogos desse estilo, também não há qualquer tipo de diálogo para nos colocar a par da história. Nele controlamos uma moça/menina que luta contra uma horda de máquinas e criaturas, que por algum motivo, querem destruir ela.

A personagem possui um canhão em uma das mãos (lembra alguém?) para destruir o seus inimigos. Durante a fase encontraremos alguns power-ups, sendo o mais poderoso o laser verde. Na medida que usamos essas melhorias, o medidor que fica logo abaixo dos corações diminui. Caso ele chegue a zero, voltaremos a usar a arma padrão, que é mais fraca e tem munição infinita. Para prolongarmos o uso desses power-ups temos duas alternativas:

  • Encontrar outro item do mesmo tipo para acrescentar munição a arma;
  • Ou dar um dash em direção aos projéteis inimigos, em caso de sucesso, o personagem soltará um “gritinho” e a munição irá aumentar;

A mecânica de recarga é bem interessante, pois estimula o jogador a se arriscar, podendo perder um coração no processo, caso erre o time do dash. Outra forma de ataque é o soco. Isso acontece quando chegamos bem próximo de um inimigo, ao invés dela atirar, ela desfere um poderoso soco no adversário destruindo-o.



O jogo tem 4 fases ao todo, com cenários simples e uma variedade pequena de inimigos. Não se engane, a variedade é pequena, mas durante o gameplay iremos nos deparar com uma quantidade razoável de inimigos na tela. Por esse motivo, os desenvolvedores o descreveram como um jogo de ação com ritmo acelerado.Os chefes do game são interessantes, possíveis de serem derrotados numa primeira ou segunda tentativa. O meu único problema com eles é a variedade de ataques, que é limitado na maioria dos casos. Abro uma exceção para o chefe da fase 2, que para mim, é o mais interessante do jogo.

Conclusão

No Steam o jogo custa R$10,00, preço justo para um jogo curto. Eu particularmente me diverti jogando ele, em menos de uma hora eu consegui finalizá-lo. É aquele tipo de título que você joga, sem muita pretensão, sem pressa e que acaba se divertindo bastante.

No canal temos dois dois vídeos do jogo, um com os 15 primeiros minutos de gameplay e o outro com todos os chefes do jogo. Para assistir os 15 minutos clique aqui ou o de chefes clique aqui.