Artigo - Meu Nintendo Wii


O Nintendo Wii foi lançado em 2006 e naquela época eu não me importava mais com os consoles da Big N. Vivi muitas aventuras no NES e no SNES, mas o último aparelho que eu joguei da empresa foi o saudoso Nintendo 64.

Eu tinha um Playstation 2 e sentia que estava na hora de seguir para a próxima geração. As minhas opções eram: o Playstation 3 ou o Xbox 360. Quando a oportunidade surgiu comprei o console da Microsoft. Em nenhum momento cogitei a compra de um Wii. Para mim, os preços praticados na época eram muito elevados e não valeria a pena ter um console inferior aos da Sony/Microsoft.

O primeiro contato

Tive um contato, rápido, com um modelo do Wii em uma festa de confraternização organizada pela empresa. Joguei o Wii Sports: Tênis e Boxe. Eu achei aqueles controles incríveis. Mesmo assim, não me animei a ter um aparelho daquele em casa.

O tempo foi passando, os anos voaram e em 2016, conversando com um amigo, tive a oportunidade de iniciar a negociação de um Wii usado. Infelizmente o negócio não foi pra frente, acabei desempregado no ano seguinte.



Depois de algum tempo voltei ao mercado de trabalho e consequentemente na primeira oportunidade perguntei ao meu colega se ele havia vendido o Wii, ele informou que não e que estava disposto a vendê-lo. Fechamos o negócio e pude ter aquele aparelho em minhas mãos depois de anos.

Eu não coloco os gráficos como característica fundamental para comprar um novo console. Estou sempre a procura de uma boa aventura, boas mecânicas e se possível uma excelente história. Meu principal objetivo ao comprar o Wii era jogar os seguintes títulos:

  • Mario Galaxy
  • Mario galaxy 2
  • The Legend of Zelda: Twilight Princess
  • New Super Mario Bros.

Além disso, houve uma mudança importante na minha vida: me tornei pai em 2012. Desde então, minha vontade de ter o Wii só cresceu com o tempo, pois o meu desejo era de jogar esse console maravilhoso junto com o meu filho.



Valeu a pena?

A minha resposta é SIM. Valeu muito a pena. É impossível dizer que um jogo do Mario é ruim, o que dirá então de um jogo da franquia Zelda. Dificilmente a Big N erra a mão em seus exclusivos. Todos os jogos que joguei até o momento são incríveis. 

Fora, que a forma de jogar com os controles é sensacional, hoje eu entendo melhor o que foi o sucesso dele na época. O meu filho tem 6 anos e entende as mecânicas apresentadas nos jogos com uma certa facilidade. Meu sogro e sogra se maravilharam com ele jogando boxe, tênis e boliche.

Eu gostaria muito de ter comprado um na época do lançamento, infelizmente não foi possível. Eu só consegui realizar esse sonho em 2018. Quem sabe um dia eu consiga realizar outro desejo: o de ter um Nintendo 64. Bom, esse desejo, ficará para o futuro. E você tem algum console antigo que gostaria de ter? Mande a sua resposta para o nosso e-mail ou em nosso twitter.