20 de janeiro de 2020

Bem-vindo 2020



Feliz ano novo a todos. O ano de 2019 foi muito bom para o Robô Barulhento. Mesmo com poucas postagens tive um retorno interessante das desenvolvedoras indies e até mesmo de publishers europeias. Aproveitei o bom momento para reorganizar algumas coisas internamente, que por sua vez, afetarão diretamente o blog e o canal. Nesse texto eu compartilho com vocês as principais mudanças.

Robô Boss

O Robô Boss é uma categoria de vídeos conhecida no canal. Nela encontramos batalhas contra chefes dos mais diversos jogos. A publicação desse tipo de conteúdo não seguia nenhum tipo de critério, ou seja, na medida que eu enfrentava os chefes, novos vídeos eram adicionados ao canal. Mas a partir de fevereiro às publicações seguirão alguns critérios: serão publicados às sextas (uma semana sim, outra não) e conterão TODOS os chefes do jogo. Ou seja, não teremos mais vídeos curtos contendo apenas um boss e não teremos mais publicações em dias aleatórios.

Robô Indie 

Essa é uma outra categoria de vídeos conhecida no canal. Mas que infelizmente não recebeu novos conteúdos nos últimos meses. A partir de fevereiro publicarei, pelo menos, um vídeo a cada duas semanas. A ideia é me aprofundar cada vez mais no cenário de jogos indies.

15 Minutos

No ano passado iniciei a publicação de uma série de vídeos curtos. Gostei tanto do formato, que resolvi criar uma categoria para esse tipo de conteúdo no canal. Nele teremos os primeiros 15 minutos de gameplay de um jogo, podendo ser um lançamento ou um título que tenha passado batido do meu radar. Os vídeos serão publicados as segundas.



Essas mudanças são muito importantes para o blog/canal e para a sua existência. Graças a elas, terei mais tempo para jogar, editar e publicar novos conteúdos. Pra quem não sabe, o blog é feito apenas por uma pessoa e infelizmente o blog/canal não dá nenhum retorno financeiro.

O Robô Barulhento é feito com carinho por um fã, que sempre teve vontade de compartilhar com o mundo a sua paixão pelos jogos. Essa paixão não diminui e tende a aumentar em 2020. Espero tê-lo comigo, caro leitor, nessa quest e quem sabe o que encontraremos pela frente. Conto com você nesse ano!

| Humberto Costa
Mecânico de Robôs